Filtros de entrada: minha empresa ou residencia precisa de um?Filtros de entrada: minha empresa precisa de um?
Por Europa
Você já ouviu falar em filtros de entrada? Procurando opções de tratamento de água para o seu negócio, você já deve ter encontrado esse nome. Mas, você sabe o que eles são, o que fazem e como saber se são indicados para a sua empresa?
A princípio, podemos dizer que os filtros de entrada ou filtros centrais são os sistemas de tratamento de água em maior escala. Específicos para inicialmente processar o tratamento físico da água de diversos estabelecimentos comerciais, bem como de condomínios e residências.
Para empresas e comércios e residencias de todos os tamanhos, os filtros de entrada são indicados para melhorar a qualidade da água. Eles são ótimos aliados dos hospitais, empresas, hotéis, hospitais, clubes, bares e restaurantes.
Neste texto, vamos falar sobre sistema e funcionamento, modelos e benefícios para o seu negócio.
Sistema dos filtros de entrada
O Sistema dos filtros de entrada usa somente elementos naturais, que serão responsáveis por melhorar ainda mais a qualidade da água. Ela já vem tratada pelas empresas concessionárias até o ponto de entrada do hotel, bar ou condomínio. Logo depois, passa pelos filtros centrais, antes de ir para o ponto de uso.
Isso garante ainda mais eficiência dos purificadores, além de preservar os encanamentos e aumentar a vida útil do seu produto.
A diferença deste sistema é que ele não utiliza carvão ativado, como todos os demais. Ele deixa passar o cloro utilizado pelas estações de tratamento de água municipais e estaduais de propósito.
Mas, por que isso é necessário? O cloro é utilizado no tratamento de agentes patogênicos que estão presentes na água dos mananciais. A água que chega no ponto de entrada ficará armazenada em caixas d’água, reservatórios e encanamentos. Logo, ela precisa dessa proteção essencial.
Por outro lado, já nos pontos de uso, os filtros de entrada não são indicados. Para retenção ou eliminação de bactérias e até mesmo para a redução do cloro, é necessário instalar os Purificadores Europa.
A instalação dos filtros de entrada, apesar de simples, deve ser sempre feita por técnicos especializados. A troca do refil deve ser feita a cada 3 anos (de acordo com a qualidade da água oferecida).
Quais são as principais vantagens?
Antes de mais nada, podemos dizer que os filtros de entrada trazem mais eficiência e proteção.
Com eles, o seu negócio terá água livre de lodo, limo, grãos de areia, terra, algas e resíduos de encanamentos. Do mesmo modo, oferecem ainda redução na turbidez, óxido de ferro (ferrugem) e sólidos dissolvidos como ferro e cloretos. Isso vale para todos os pontos de uso, como torneiras e chuveiros.
Para os donos de restaurantes, a qualidade da água é essencial. A qualidade da água interfere no sabor das receitas e na reputação do estabelecimento. Os filtros de entrada, utilizados juntamente com os purificadores, só trazem vantagens e até mais sabor. Eles também ajudam na limpeza de louças e panelas, bem como trazem mais segurança na hora de lavar os alimentos.
Seja para hotéis, restaurantes, clubes, lavanderias ou condomínios, os benefícios de oferecer água ainda mais pura são muitos:
Roupas brancas, mais brancas;
Banhos mais saudáveis toda a família;
Menos risco de contrair doenças causadas por água contaminada;
Evita incrustações nos encanamentos;
Aumento da vida útil dos componentes de máquinas de lavar roupa, lava louças ou outros produtos que funcionam com água;
Aumento na longevidade de resistências de chuveiros e torneiras elétricas;
Proteção do sistema de aquecimento de água e tubulações;
Limpeza de qualidade em pisos e azulejos;
Maior durabilidade dos encanamentos;
Baixa manutenção em reservatórios de água residenciais ou industriais, gerando assim, menos gastos com manutenção;
Água enriquecida com cálcio, magnésio e potássio.
Filtros de entrada: qual o modelo ideal?
Definitivamente, o trabalho para identificar o modelo adequado ao seu negócio é essencial. Para isso, é preciso fazer alguns cálculos e descobrir o consumo de água do estabelecimento onde será instalado o filtro de entrada.
Com a conta de água em mãos, começa o trabalho matemático. Um vendedor especializado poderá obter a informação que precisa neste documento. Logo depois, terá que transformar os valores expressos na conta de m3 (metros cúbicos) para litros.
De acordo com o consumo de água do seu estabelecimento é que se descobre o filtro de entrada ideal. Na nossa linha de produtos, contamos com 3 modelos. São eles o FE 600 (600 litros/hora), FE 1.000 (1000 litros/hora) e FE 3.000 (3000 litros/hora).
Os filtros de entrada Europa têm garantia de 2 anos e o tanque, especificamente, tem garantia de 5 anos contra qualquer defeito de fabricação.
Agora, se você reparar em um grande cilindro na entrada de água de algum estabelecimento, já saberá o que é. Se quiser saber mais sobre estes produtos, entre em contato com a gente!
Já está pronto para investir em um purificador para o seu estabelecimento ou residencia? Então clique no modelo que melhor te atende e entre em contato.
Conheça a página especial dos Filtros de Entrada e tire todas as suas dúvidas.